Madeiras
A Incomatti Madeiras Ltda pode produzir madeiras brutas, AD, KD ou beneficiada através de fabricas próprias no Sul do Brasil ou também através de seus parceiros / fornecedores ao redor do mundo.
Com toda a infra-estrutura nossa empresa e capaz de fornecer mais de 10.000,00m3 de madeiras de diversas qualidades e espécies ao redor do mundo.

Com a instalação das novas fabricas nas cidades de Piraquara - Pr e São Jose dos Pinhais - PR, nossa capacidade de fornecer madeiras KD ou secas em estufas aumentara consideravelmente.

No Brasil, toda a produção é aprovada e supervisionado pelos orgãos competentes, IBAMA e IAP. O principal objetivo da Incomatti Madeiras, em relação à matéria-prima, sempre foi manter o equilíbrio entre exploração industrial e meio ambiente, buscando o mínimo impacto ambiental na extração. Essa é nossa preocupação constante, por isso, estamos certificando nossas florestas para, além de atender o mercado, integrarmo-nos a órgãos de preocupações ambientais semelhantes.

Toda a área autorizada para corte, na Incomatti Madeiras, prevê o cuidado com a mata nativa e a sua preservação, mantendo o equilíbrio ecológico do sistema, que inclui flora e fauna. Isto só é possível graças à escolha de empresas parceiras competentes e profissionais capacitados para este trabalho. É assim que trabalhamos com madeiras de qualidade e aprovadas para a extração.

Trabalhamos atualmente com empresas já certificadas, seja por FSC ou Smatwood, portanto somos capazes de oferecer madeiras certificadas, seja por floresta própria ou por cadeia de custodia na América do Sul, América do Norte e África, tornando-nos umas das poucos empresas capazes de fornecer madeiras certificadas ao redor do mundo.

Algumas especies como:


Ipê, Jatobá, Cumaru, Freijo, Muiracatiara, Massaranduba, Muirapiranga, Angelin, Kurupay, Kuruguay, Palo Santo, Cabreuva, Cabrueva Parda, Kabukalli, Tatajuba, Itauba, Kelebashout, Garapeira, Mogno (mahogany), African mahogany, Padouk, Douka, Teça, Iroko, Sapele, Sipo, Bahia, Ayous, Eyong, Wawa, Wenge, Ebony, Olive wood, Cocobolo, Granadillo, Rosewood, Solomon Padouk, Sucupira, Oak (White/Red), Black Walnut, Cherry, Cerejeira, Cedro, Nogal, Chanul, Gmelina, Mapple, Pino Caribe, Rubberwood e muitas outras espécies.
Galeria de Fotos
Incomatti Madeiras - todos os direitos reservados